Sou a Joana Perdigão Rito, mulher que procura um equilíbrio entre as suas polaridades, que adora a simplicidade e a beleza das coisas simples. Que ama a natureza, a família e tantas, tantas outras coisas….
Sou mãe de 3 seres maravilhosos, mulher apaixonada por mim, pela vida pelo pai dos meus filhos e pela minha família.
Sou massoterapeuta profissional há mais de 15 anos, tendo trabalhado em diferentes espaços de massoterapia, tais como clínicas de fisioterapia e centros de massagem. Trabalho há cerca de 10 anos no meu espaço de terapias.
Sou facilitadora das novas constelações familiares.
O meu trabalho baseia-se em despertar os sentidos, ativar o “sentir com o coração”, trazer uma nova consciência do corpo e da vida, despertando a vitalidade e a leveza no corpo de todos aqueles que se cruzam comigo e com o meu trabalho.
Tanto nas massagens como nas constelações, ocupo um lugar de humildade perante o meu conhecimento e a minha experiência, deixando-me guiar pelo meu sentir, pela minha intuição.
Sinto e vejo no corpo, o espelho da VIDA, das memórias, das crenças, da beleza e da essência de cada UM. O meu propósito é facilitar o reencontro do corpo com o seu Ser, a sua Alma e o CORAÇÃO. A minha intenção nos meus trabalhos é relembrar a conexão que existe entre a Alma, o corpo, a Vida e a ancestralidade.
Estudei e pratiquei diversas técnicas de massoterapia, assim como outras terapias que me impulsionaram a criar a Soul Massage – Joana Perdigão Rito. A Soul Massage é uma viagem interna, é pura consciência do corpo e conexão à essência de cada um.
A natureza é o fio condutor da Soul Massage. É na natureza e na sua ciclicidade que encontro os elementos que me compõem: o Fogo, a Terra, a Água, o Ar e o Éter. Todos estes elementos estão presentes no corpo, associados a emoções específicas, como também a diferentes estados de consciência, aos chacras (centros de energia do corpo), aos principais orgãos e à produção de hormonas.
Na natureza descubro o equilíbrio que busco entre cada parte de mim, é onde sinto a simplicidade, a beleza e a força da Vida.
O toque é um veículo para aceder ao corpo, à vulnerabilidade, à força, e às nossas raizes, como também acessar uma outra consciência do Ser, assim como as memórias, crenças e padrões que estão gravadas no corpo.
Desde muito cedo que me apaixonei pelo toque, há muita magia, simplicidade, beleza, e amor no contato entre dois corpos. Há muita “Cura” no simples gesto de tocar. O toque não só relaxa, como também permite que se crie uma nova consciência do corpo e das emoções que se alojam nas células, como também facilita uma conexão verdadeira ao coração e ao corpo. Tenho vindo a testemunhar, no meu trabalho, a transformação do toque, no corpo e na vida das pessoas.
Nos últimos anos vivi autênticas catarses na minha vida com a formação prática e vivencial das Constelações Familiares. Os meus processos pessoais, assim como o meu crescimento pessoal enquanto mulher refletem-se no meu trabalho. Por conseguinte, o meu trabalho está em constante transformação pois permito-me vivenciar a intensidade da vida, em verdade.
A transformação é uma premissa sempre presente no meu trabalho, acredito ser esse o sentido da Vida: olhar para dentro, visualizar e sentir o que emerge do centro, acolhimento, aceitação, libertação, limpeza, integração, energização e transformação. Como na natureza, os ciclos de vida-morte-vida sucedem-se a cada novo ano, são processos necessários à transformação. A Soul Massage é representada por uma borboleta, pois essa é a metáfora da vida, que se sente e vive no meu trabalho- a metamorfose! Estou continuamente a aprender; transformo-me e tudo se torna mais claro em mim.
É por ser apaixonada pelo sagrado, pelo momento presente, pelo corpo, pelo silêncio, pela conexão ao coração que prezo muito a preparação do espaço onde trabalho, para receber, acolher e cuidar de quem se entrega ao momento de receber uma terapia, no meu espaço.
Eu confio no sentir, nas sincronicidades da vida e que “o essencial é invisível aos olhos”.
Eu escolho a Vida! Só o amor é real!
Eu escolho viver de mãos dadas com a minha Alma!
Encontro no corpo e no sentir a chave para me reeencontrar e transformar!